SC registra 4 mortes por afogamento em apenas 9 dias
Santa Catarina registrou quatro mortes por afogamento entre os dias 17 e 25 de dezembro, segundo dados do Corpo de Bombeiros Militar. As vítimas são homens, com média de idade de 42 anos.
Os afogamentos foram registrados em água salgada (2) e em água doce (2). No ano anterior no mesmo intervalo de tempo, foram três afogamentos em água salgada e dois em água doce.
Ainda conforme o levantamento, o número de prevenções cresceu em relação ao ano passado. Neste mesmo período na última temporada foram registradas 577.955 ações. Já neste ano, o número chegou a 603.749.
Uma das vítimas foi o surfista Andrey Silverio, de 33 anos, que desapareceu enquanto surfava no mar da Meia Praia em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Andrey era natural de Blumenau, mas vivia em Balneário Camboriú.
Testemunhas informaram aos bombeiros que viram o surfista no mar. Ele parecia estar com dificuldades e, momentos depois, apenas a prancha da vítima foi encontrada na praia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, chovia no momento do incidente e o mar não estava em condições próprias para a prático do surfe.
Após serem acionados, por volta das 18h, os socorristas iniciaram as buscas pelo surfista. Foram utilizadas moto aquática, jet skis e o helicóptero Arcanjo durante as buscas.
Somente no dia seguinte, na quinta-feira (22), os bombeiros conseguiram encontrar o corpo de Andrey. A vítima foi localizada em local próximo à praia do Centro.
Familiares e amigos lamentaram a morte do surfista nas redes sociais. “Foi uma honra ser seu amigo”, “meu irmão de caminhada, meu melhor amigo, hoje você nos deixa um buraco vazio […] sei que você já deve ter planos aí em cima. Fique com Deus, meu brother”, diziam algumas das publicações.
Deixe seu comentário